sábado, 31 de outubro de 2009

Uma palavra de PAZ

No livro de Mateus, capítulo 11 dos versículos 28 ao 30, diz o seguinte: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Fazia alguns dias que vinha meditando sobre esta palavra. Percebo que nela há algo de bom. Uma esperança reside nesta palavra para aqueles que pensam que não há solução para os problemas e que já o fim.
Muitas das vezes vivemos o problema, ou estamos angustiados e nos esquecemos que DEUS nos fala também nestes momentos, e que tomamos decisões precipitadas sem o auxílio do Pai. Digo pois aos irmãos e também leitores do blog, que DEUS é o nosso refúgio e fortaleza como diz a palavra, que se assumir-mos inteiramente o jugo do Senhor seremos recompensados por bençãos. E isto não exclui ninguém, todos fazemos parte de DEUS, e que jamais Ele se esquece de seus filhos. Outra coisa nesta palavra que me chama atenção é quando JESUS diz que aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e isto corresponde a ser-mos cristãos verdadeiros, sem ser rebeldes e sim ser obedientes a sua palavra.
O nosso Pai celeste tem um plano maravilhoso para cada de um de nós e que devemos ser meros instrumentos dele a cada dia que se passa. Não ser cristãos pela metade e muito menos passar o nosso tempo se preocupando com a vida dos outros. Nós somos templo do Espírito Santo por isso devemos conter dentro de nós o que é santo. Por isso a palavra diz que quando aprender-mos a seguir a CRISTO encontraremos  descanso. Na igreja muitas vezes testemunhei dizendo que segui-lo não é dificil e sim fácil, basta apenas aceitá-lo dentro de nós. E quando isto acontecer seremos congratulados com o que é santo.
Viver uma vida de santidade não significa que seremos livres das lutas e nem dos problemas, significa que seremos cristãos resistentes aos obstáculos, combatiremos tais problemas com mais confiança, pois temos o SENHOR por nós. JESUS carregou em seus braços o peso da cruz de toda humanidade, por isso há uma verdade nisso tudo: DEUS nos ama, pois foi Ele quem enviou seu filho para nos mostrar o quanto o seu amor significa.
Ficamos na PAZ

Francisco Mateus

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Essa reflexão da palavra de DEUS não é de nossa autoria, mas de autoria de um perfil do orkut que se intitula-se como Igreja Virtual Servos de DEUS, e que achei de suma importância para os nossos irmãos e leitores do blog.
Segue abaixo:

A fé na palavra de Deus é a base sólida de uma espiritualidade sadia.
Fé não é sentimento. É certeza, convicção. Por meio dela, nosso espírito tem acesso a Deus e ao mundo espiritual.
Observemos a firmeza da fé nas palavras do apóstolo: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm. 8.28). Paulo não disse: sentimos ou vemos, mas sabemos. É algo claro, concreto e inabalável. Se Deus disse algo, nós sabemos que isso é realidade. Não dependemos de sentir ou ver alguma coisa.
Quando Jó estava mergulhado em sua tribulação, ele disse: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19.25.) Se Jó fosse depender de seus sentidos e sentimentos, estaria perdido.
Jesus disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt. 18.20.) Sua Palavra é o que nos basta. Se sentimos a sua presença, ele está entre nós. Se não sentimos, ele está também. Devemos crer porque ele prometeu. Como disse Paulo: “Andamos por fé e não por vista” (2Co. 5.7). Esse é um dos aspectos do “andar no espírito”, outra expressão paulina (Gl. 5.16).
Mesmo que a realidade exterior tente me convencer do contrário, eu devo permanecer firme pela fé. As circunstâncias podem ser adversas, mas a Palavra de Deus permanece imutável. Se estivermos firmados nela, também seremos inabaláveis.
Outras palavras chegarão aos nossos ouvidos. Nossos sentidos serão assediados por muitas influências, mas nossa vida espiritual deverá estar fundamentada na fé que depositamos sobre a Palavra de Deus.

DEUS É FIEL!

Igreja Virtual Servos de Deus

domingo, 25 de outubro de 2009

Versículo do Dia



JESUS CRISTO é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Hebreus Cap. 13 Vers. 8

Nossos defeitos



Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.
-Entre 30 e 50 dólares! , respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
-Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlos. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível. Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
-O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse:
-Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu: - Não, você não vai querer comprar esse cachorrinho. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino ficou transtornado e olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
-Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.
O dono da loja contestou: - Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
Aí o menino abaixou a cabeça e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
-Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso...


Autor Desconhecido

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Capítulo para o Dia

Êxodo 15

1 ¶ Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
2 O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
3 O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.
4 Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.
5 Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.
6 A tua destra, ó SENHOR, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó SENHOR, tem despedaçado o inimigo;
7 E com a grandeza da tua excelência derrubaste aos que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho.
8 E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar.
9 O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; fartar-se-á a minha alma deles, arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá.
10 Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas.
11 O SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?
12 Estendeste a tua mão direita; a terra os tragou.
13 Tu, com a tua beneficência, guiaste a este povo, que salvaste; com a tua força o levaste à habitação da tua santidade.
14 Os povos o ouviram, eles estremeceram, uma dor apoderou-se dos habitantes da Filistia.
15 Então os príncipes de Edom se pasmaram; dos poderosos dos moabitas apoderou-se um tremor; derreteram-se todos os habitantes de Canaã.
16 Espanto e pavor caiu sobre eles; pela grandeza do teu braço emudeceram como pedra; até que o teu povo houvesse passado, ó SENHOR, até que passasse este povo que adquiriste.
17 Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó SENHOR, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.
18 O SENHOR reinará eterna e perpetuamente;
19 Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o SENHOR fez tornar as águas do mar sobre eles; mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.
20 Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.
22 ¶ Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
23 Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
24 E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
25 E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou.
26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.
27 Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aniversário do Presbítero Raimundo Francisco

Neste domingo dia 11 de Outubro, comemoramos o aniversário do nosso presbítero Raimundo Francisco de Oliveira. Em sua residência foram realizadas algumas surpresas como bolo, refrigerante e muita amizade e irmandade em CRISTO.


Ir. Elvis, Pb. Raimundo Francisco. Diacono Rubeclênio, Pr. Josinaldo e Ir. Washington



Irª. Salete Carvalho, Pb. Raimundo, Irª. Francisca de Souza, Irª Lourdes, Ir. Ilzimar e Pr. Josinaldo


Momento surpresa



Apagando as velas



Mocidade e Amigos

Que DEUS o abençoe por mais um ano de vida e que o Espírito Santo o guarde...!
Remanescente Fiel

domingo, 11 de outubro de 2009

Fotos do Culto em Comemoração aos 25 anos de trabalho da Igreja de CRISTO em Olho D'água do Borges-RN


Grupo Avante na Fé



Mocidade 


Vista 

 
Cantora Ana Paula de Campina Grande-PB



Peça de Teatro dos Irmãos de Apodi-RN



Irmão Marcos da Assembléia de DEUS local, Louvando ao SENHOR




Igrejas da Região 

 

 
Banda Peniel de Apodi-RN



Autoridades Locais



Grupo de Louvor Remanescente Fiel (Igreja Local)



Cantora Ana paula de Campina Grande-PB

 



Grupo Avante na Fé (Igreja Local)



 
Cantina do DEMIC (Departamento de Mulheres da Igreja de CRISTO)



sábado, 10 de outubro de 2009

História da Igreja de CRISTO de Olho D'água do Borges-RN

O Ministério da Igreja de CRISTO no município de Olho D'água do Borges-RN surgiu no ano de 1977, através da irmã Emília Severina de Souza que já dorme no SENHOR.

Ela vindo da Assembléia de DEUS, filiou-se à Igreja de CRISTO da cidade de Umarizal-RN, com o apoio do pastor David Marroques Teixeira que dava assistência a mesma em nosso município.


Irmã Emília e Presbítero que nesta época desenvolvia o pastorado da Igreja de CRISTO.


No ano de 1982, o presbítero Raimundo Francisco de Oliveira veio morar em Olho D'água do Borges, que juntamente com a irmã Emília começou a se reunir na casa da irmã, realizando diversos trabalhos de evangelização. Dessas reuniões realizadas os irmãos alugaram um prédio situado na Rua Chagas Xavier, tendo o apoio do Pastor David Marroques que pastoreava na cidade de Umarizal-RN.


 
Presbítero Raimundo Francisco que no início do ministério desenvolvia o papel como pastor.  

 Dia 04 (quatro) de outubro de 1984, foi a abertura oficial do trabalho na nossa cidade, com o apoio do Pastor David Marroques, Pastor Antônio Olímpio Dantas de Apodi-RN e outros pastores da região.
Tendo ficado sete anos na direção do trabalho, o presbítero Raimundo Francisco doou um terreno para a igreja, onde se situa na Rua Santo Antônio, permanecendo até os dias de hoje.





Ao passar dos anos a igreja começou a crescer em número de pessoas, o presbítero Raimundo Francisco comunica ao Pastor David que mandasse um obreiro para ajudar o mesmo nas reuniões. Atendendo as necessidades de um pastor para ministrar os cultos, não muito tempo veio o Pastor Maildson que realizou um execelente  trabalho, combatendo várias coisas que na época atrapalhava que a igreja crescesse.


Pastor Maildson

Depois de 03 (três) anos como pastor da igreja, o Pastor Maildson foi substituído pelo pastor Lindomar onde dirigiu o trabalho por alguns anos, depois o pastor Ivanildo, em seguida o Pastor Reinaldo, e logo mais adiante o pastor Eliel.



Pastor Lindomar e Pastor David Marroques



Aniversário da Igreja de CRISTO de Olho D'água do Borges. Outubro de 1994, do Pastorado de Lindomar



Pastor IvanildoCosta, Presbítero Raimundo Francisco e o Pastor Mateo



Batismo


 
Pastor Eliel

E há  mais de 04 (quatro) anos como pastor da Igreja de Cristo de Olho D'água do Borges-RN, está o Pastor Josinaldo Vieira, que realiza um excelente trabalho para o SENHOR JESUS.


Pastor Josinaldo Vieira



Casa de Oração da Igreja de CRISTO



Arte Profética
DT 32, 13-14. NM 14, 8

No decorrer de toda essa caminhada muitas coisas o SENHOR JESUS tem realizado. Graças ao SENHOR este ministério têm crescido e há dois anos atrás o SENHOR deu uma palavra à esposa do pastor Josinaldo, nessa palavra foi dito que Olho D'água do Borges é a Terra que Mana Leite e Mel.

E o SENHOR tem Cumprido com essa palavra...AMÉM

Retirado do site: www.icolhodaguadoborges.zip.net
Adaptado: Equipe do blog Remanescente Fiel


Nota do Blog: Agradecemos a DEUS por mais uma publicação em nosso blog ,que sempre possamos estar ministrando ao SENHOR através deste meio de comunicação que é a internet. Que o ESPÍRITO SANTO Consolador nos ajude sempre em nossos caminhos...!
Fiquemos na PAZ de JESUS...!






A Igreja de CRISTO Convida




 
Cantora Ana Paula de Campina Grande-PB

A Igreja de CRISTO da cidade de Olho D'água do Borges-RN convida a toda população Olho D'aguense e aos demais leitores do blog para participarem do culto em comemoração aos 25 anos de fundação de nosso ministério no município. Na ocasião teremos a presença da cantora Ana Paula de Campina Grande-PB e várias caravanas de irmãos juntamente com seus pastores da região oeste do estado.
Contamos com a sua presença...!

Fiquem na PAZ do SENHOR Nosso DEUS e Pai !

"Bendito és tu, ó SENHOR! Ensina-me os teus estatutos."
SALMOS 119, 12

Dia das Crianças na Igreja de CRISTO

A Igreja de CRISTO da cidade de Olho D'água do Borges, realizou ontem, sexta feira dia nove de outubro para início da comemoração de seus 25 anos de fundação o culto em comemoração ao dia das crianças. A organização estava coordenado pelos professores e irmã(os) Sonagno, Kilssa, Karídia e Daysa, na qual o blog os parabeniza desde já pelo excelente trabalho realizado não para nós, e sim para a obra do SENHOR nosso DEUS.
Abaixo algumas fotos do evento: