sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“...então farás prosperar o teu caminho”


DEUS disse a Josué: “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (vs.7,8).
Observe a expressão “então farás prosperar o teu caminho”. Nós temos a nossa parcela de responsabilidade. Contudo, não basta fazer alguma coisa, é preciso fazer a coisa certa: obedecer a Deus.
A nossa prosperidade depende da ação e da bênção divinas, mas também da nossa fé e ação humanas. Receba a palavra da fé em seu coração e permita que ela gere os desejos divinos em sua alma. Você nunca irá além dos seus sonhos, por isso ouse sonhar com Deus. Pessoas que não tem expectativas caminham sem alvo e não rompem barreiras. Mas nós temos a unção de rompimento liberada pelo decreto divino.
Não tema as dificuldades, pois elas são coadjuvantes do sucesso. Não há montanha instransponível quando se crê em Deus e há disposição para obedecê-lo. Veja o exemplo de José. Ele se envolveu desde jovem com os sonhos proféticos e por isso passou por muitas lutas. Porém, o Senhor usou aqueles sonhos como balizas para o manterem no caminho da prosperidade e da honra. Aquele sonho se tornou um combustível no coração do jovem hebreu e, mais tarde, o transformou num vencedor.
 “Sabe que é assim a sabedoria para a tua alma: se a achares, haverá para ti recompensa” (Pv 24.14).
 DEUS É CONTIGO MEU AMADO E MINHA AMADA IRMÃ.

Igreja Virtual Servos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS Seja Louvado ...!